folhas pintadas com sprayMuito além dos clássicos bouquets de rosas, os arranjos florais estão cada vez mais ousados e criativos. Depois das composições com frutas, cascas de árvores, folhas secas e tantos outros elementos, uma nova técnica chegou para impressionar os admiradores do design floral: a pintura de folhagens.

Cores metalizadas, tons em ouro e prata e até pigmentos brilhantes. A pintura de folhagens abre um novo universo de possibilidades de cores e texturas para os arranjos florais. Para composições elegantes, divertidas, refinadas ou delicadas, a técnica tem tudo para se tornar a queridinha do mercado e é por isso que vamos falar sobre ela nesse artigo.

O que é, por que fazer, como fazer a harmonização de cores e muito mais: continue a leitura e também se encante com a pintura de folhagens! 

Pintura de folhagens, por que não?

pintura em arranjos

Quando se pensa em arranjos florais, o infinito de possibilidades de harmonizações de cores é uma das primeiras coisas que se vem em mente. Por que, então, se preocupar em tingir os elementos naturais? A respostas, que é muito simples, na verdade é outra pergunta. Por que não? 

Com a pintura de folhagens, o verde deixa de ser a única tonalidade base dos arranjos e passa a ser possível criar composições muitos mais ousadas e criativas. Depois de tantos anos com o mesmo entendimento, é como se uma nova porta se abrisse e todo um novo mundo de possibilidades fosse apresentado.

Tingindo arranjos florais

folhagens pintadasMuitos profissionais já utilizam diversas técnicas para tingir flores, principalmente quando se falar em pigmentar pétalas claras, mas a pintura de folhagens tem outra técnica e outro objetivo. Com ela, a ideia é trazer um efeito mais moderno e arrojado, deixando claro que ali houve uma intervenção humana, um processo de enriquecimento do material. 

Quando usar folhas tingidas

São inúmeras as possibilidades de ocasiões para utilizar a técnica. Um bom exemplo é a pintura de folhagens para a decoração de eventos, uma tendência que tem crescido bastante entre os profissionais mais antenados do mercado. Com as novas cores, pode-se criar composições mais arrojadas e expressivas, que vão levar aquele ambiente para fora da caixa das decorações convencionais.

folhas pintadas

Como fazer a pintura de folhagens

Existem diferentes técnicas para a pintura de folhagens. Uma das mais adequadas é a que utiliza a tinta em spray, pelo seu modo de aplicação A forma de pintar as folhas também vai ser muito influenciada pelo objetivo que se procura, que também afeta a escolha das cores. Por isso, é interessante pintar as folhagens com cores bem diferentes dos tons naturais de folhagens, o que vai valorizar ainda mais a criação, 

Aqui na Flora de Série, a pintura de folhagens também é tema de workshop! Aproveite para seguir o nosso instagram que vamos contar tudo sobre o curso lá nos stories e você também pode ficar por dentro de todas as nossas agendas!

WhatsApp chat