As rosas definitivamente são as flores mais populares do mundo, mas acredito eu que todo mundo aqui é apegado a significados e simbologias.

Por exemplo: A rosa branca transmite paz, a vermelha paixão, a amarela amizade, a laranja força e energia e a chá determinação, não é novidade. Não é mesmo?

O que mais surpreende na história das rosas é que esta flor é de origem Asiática e estudos comprovam sua existência há pelo menos 200 milhões de anos.

Foram trazidas ao Brasil pelos jesuítas entre 1560 e 1570 e podem ser vistas nas floriculturas espalhadas por todo Brasil até hoje. Haja rosa!

Por aqui na Flora de Série foi diferente.

Com o propósito de inovar nas motivações pelas quais as pessoas presenteiam e a forma como as flores são arranjadas, decidimos há 05 anos atrás, dar a chance para outras flores se destacarem.

Por isso, escolhemos as flores exóticas, as sementes, folhagens e outras espécies inusitadas foram as protagonistas.

MAS….

Arranjo com Rosas

Arranjo Gabriela

Algo mudou, e ressignificar o design e propósito, passa também pelo momento de ressignificar o que antes não fazia sentido.

Como somos cíclicas e estamos sempre em movimento, decidimos apostar nas rosas e posso falar? Completamente APAIXONADAS pela energia e beleza desta flor.

São incontáveis cores e formatos de rosas. Procurando na internet li que se aproximam de 5.000 variedades, dá para acreditar?

O uso não é exclusivo para arranjos e decoração. As rosas são fonte de cura.

Buquê Capitu - Rosas

Buquê Capitu

Produzem óleos e essências utilizadas na fitoterapia, das pétalas pode se fazer banhos e chás para fins relaxantes e curativos.

E os fins medicinais são como as variedades de cores, infinitos.

Então, nossa dica de ouro é curtir bastante nossos novos arranjos com rosas!

Assinatura Floral

Assim que elas forem perdendo o frescor, retirar as pétalas, coloca-las em um balde ou banheira com água e LAVAR A ALMA!

Clique aqui pra conferir o que preparamos para o famoso mês dos namorados!

WhatsApp chat