fbpx

 

Seja um almoço comemorativo ou uma festa de casamento, a decoração é certamente uma das maiores preocupações dos anfitriões na hora de planejar um evento. Para qualquer comemoração, uma coisa é certa: um bom toque de flor pode mudar a cara da ocasião e encantar a todos os convidados. Os arranjos de flores para eventos são utilizados desde os tempos mais remotos e trazem muito significado para a sua festa. 

Muita gente pode ficar em dúvida sobre como montar a decoração ou quais são as melhores flores para eventos, por isso preparamos esse conteúdo com algumas dicas especiais para você se inspirar e trazer mais cor e alegria para o seu evento! Confira!

 

A tradição de fazer a decoração de eventos com flores

Já é um costume usar arranjos de flores para eventos pomposos, como festas de casamento ou debutante. Eles perfumam e trazem mais alegria para essas celebrações e já são quase que parte inerente desses ritos de passagem tão importantes.

O hábitos de utilizar flores em celebrações solenes é bastante antigo e fez parte de muitas culturas diferentes. Os gregos e romanos, por exemplo, homenageavam seus deuses com coroas e guirlandas que eram usadas tanto na decoração, como em adornos do vestuário — já nesta época existiam profissionais especializados em conseguir as melhores flores para montar os arranjos.

No Egito Antigo, as flores celebravam a fertilidade das colheitas e também a devoção aos deuses. A flor-de-lótus, por exemplo, era associado ao deus do Sol, Rá, e também à deusa Ísis. Já nos casamentos chineses da Antiguidade, as flores eram um símbolo da pureza, da castidade e da fertilidade.

Com o tempo, as simbologias foram se ressignificando, novos costumes se integraram e outros se perderam. Hoje, o uso de flores para eventos continua como um atestado de que aquele é um momento especial, que merece ser enfeitado com o que há de mais belo na natureza: as flores. 

Como escolher as melhores flores para eventos

Hoje, o hábito de decorar eventos com flores se expandiu para as mais diversas ocasiões. Não importa qual seja o motivo da celebração, as flores sempre presenteiam aquele momento com a sua beleza e poesia. Mas, como escolher quais flores usar para a sua decoração?

Cada espécie pode ter significados diferentes, mas também é importante considerar o gosto pessoal dos anfitriões e questões como o lugar e a hora do evento. Escolher plantas da época também é um cuidado essencial para fazer com que os arranjos fiquem frescos e bonitos por mais tempo. 

Para situações mais clássicas, por exemplo, a escolha por flores brancas,como lírios e orquídeas é certeira. Por outro lado, o universo floral é imenso e traz infinitas possibilidades de combinações e cores para decorações alegres e especiais.

Ideias criativas de decoração com flores 

Além dos tradicionais arranjos, as flores também podem ser utilizadas de formas divertidas e criativas. Flores secas, composições com frutas e folhagens tingidas e até mesmo arranjos pendurados de cabeça para baixo pelo teto são alguns exemplos de como soltar a imaginação e repaginar a ideia convencional de flores para eventos. 

Que tal conferir alguns dos nossos arranjos de flores para eventos para inspirar a decoração do seu dia especial? Curta a nossa página no Instagram!

 

 

WhatsApp chat