carnaval 2020

Mal começou fevereiro e já vem chegando a temporada mais festiva do ano. É hora de tirar as fantasias do armário, pesquisar os tutoriais de maquiagem bem brilhante e aproveitar para aproveitar a vida da cidade com todo o seu esplendor. Em Belo Horizonte, a expectativa é de que aproximadamente 5 milhões de foliões estarão nas ruas. Não tem como escapar: carnaval é cheio mesmo.

 

 

Por isso, preparamos esse guia especial com dicas  para aproveitar a festa com muita alegria e segurança!

Escolha sapatos e roupas confortáveis

eddie murphy

O carnaval é a oportunidade perfeita para gastar toda a criatividade e se divertir com o lookinho. Fantasias, cores, brilhos e paetês tomam conta das ruas, mas não se pode esquecer do conforto e da segurança para poder se jogar na folia sem preocupações. Na hora de escolher a roupa, leve em conta a praticidade — lembre-se que nem sempre haverá um banheiro limpinho à disposição — e o conforto.

Para os pezinhos carnavalescos, não há nada melhor do que um bom par de tênis, principalmente se a ideia for a de seguir o bloquinho por longas distâncias. 

Se alimente bem e hidrate-se sempre

gif beba agua

Nada de se jogar na festança e esquecer de se alimentar. Na rua, nem sempre vai ser possível encontrar uma opção saudável de comida, então a primeira dica  de carnaval é garantir uma boa refeição antes de sair de casa e levar consigo comidinhas práticas, como frutas e barras de cereais.

 

No carnaval, a água é sua melhor amiga. Uma boa hidratação vai te ajudar a seguir firme e forte até a quarta-feira de cinzas, principalmente se você estiver bebendo. Se possível, leve uma garrafinha de casa, ou compre com os vendedores ambulantes e no comércio de rua.

Esteja bem preparado

Óculos de sol, ok? Capa de chuva, ok? Protetor solar, ok? Pode brotar no bloquinho de uma vez. Estar bem preparado é uma das principais dicas de carnaval para curtir o dia inteiro de festa. Se você optar por uma festa com muita gente, o melhor é acomodar tudo bem organizadinho em uma pochete, que é uma opção mais confortável e mais segura para evitar furtos e perdas. 

gif esteja preparada

Se espaço for um problema, você pode reaproveitar potinhos pequenos para levar um pouco de protetor solar, só não vale passar o dia sem retocar.  Nos dias muito ensolarados, um chapéu ou boné vai te dar uma proteção extra, mas se a previsão for de chuva, uma capa resistente ou um casaco impermeável podem te ajudar a continuar na festa sem fugir da água. Confira a programação dos blocos e combine pontos de encontro estratégicos para não se perder dos amigos. 

Respeite a bateria (e todo mundo)

Você já parou para pensar como muita gente se prepara o ano inteiro para que o carnaval aconteça? Principalmente nos bloquinhos de rua e sem patrocínio, é o pessoal da bateria que dá alma para a festa, por isso é tão importante valorizar quem está ali dando tudo de si para que todos possam curtir a folia.

Por isso respeite sempre o espaço da bateria — principalmente perto dos instrumentos de sopro — e faça o que puder para ajudar os músicos. Água e cerveja gelada são sempre bem-vindas!

Divida as dicas de carnaval com os amigos

Carnaval é a festa da rua. É sobre compartilhar bons momentos com os amigos e também com muita gente que você nem conhece. Durante (pelo menos) cinco dias, é a alegria que dita as regras, então aproveite para conhecer e viver a sua cidade com tudo o que ela tem a oferecer. Cuide do seu espaço e das pessoas ao redor, sempre com muito respeito pelo outro — não é sempre não — e pela cidade.

 

Então, aproveite que a folia já está logo ali, envie as nossas dicas de carnaval para os amigos, compartilhe nas redes sociais e nos grupos do whatssap e se preparem para sobreviver com louvor aos dias mais intensos do ano!

WhatsApp chat