A virada do ano é um momento ideal para quem quer aproveitar a mudança dos ciclos para renovar as energias e escolher o que será levado para os próximos doze meses. Na noite da virada, muita gente se dedica a alguns rituais que já são bem conhecidos –  como pular ondinhas, escolher a cor da roupa e incluir a lentilha na ceia – mas, para além da meia noite, que tal pensar em como preparar a casa para 2022? 

1) Organizar a casa

Para renovar as energias e preparar a casa para receber o ano novo é muito importante deixar para trás aquilo que não queremos levar conosco. Essa dica pode ser metafórica e dizer sobre resolver pendências emocionais, mas também pode ser bem literal: uma boa faxina pode ajudar a começar 2022 com o pé direito. 

Uma boa ideia é começar pelos armários, separando as peças que não usa mais. As que estiverem em bom estado (de verdade!) podem ser doadas ou até mesmo vendidas. Depois, pode-se seguir pelos livros, documentos,  papelarias e pertences gerais. Na hora de limpar os gabinetes do banheiro e da cozinha, é imprescindível verificar a validade de todos os produtos.

2) Apostas nos óleos essenciais

Nos últimos anos, a prática da aromaterapia se firmou como mais do que uma tendência no Brasil. Não existe milagre nem fórmula certa, mas os óleos podem trazer alguns benefícios para o dia a dia, como incentivar o foco e a concentração no escritório ou induzir o sono no quarto de dormir. Os óleos podem ser aplicados em difusores específicos ou por meio de velas aromáticas, mas também podem ser borrifados pela casa com uma solução de álcool com os óleos escolhidos e até pingados em alguns pontos específicos da casa. 

Elaborar uma misturinha própria de aromas e dispersá-la pelos ambientes pode deixar a casa com um cheirinho próprio. Lavanda com hortelã ou alecrim com laranja doce e capim limão são alguns exemplos de blends para deixar a casa cheirosa o ano inteiro!

3) Mudar a decoração 

Muito mais do que propiciar a funcionalidade do ambiente, uma boa decoração de ambientes ajuda a trazer harmonia e até melhorias no convívio familiar. Para criar um design relaxante e convidativo, entretanto, não é preciso desembolsar grandes valores. Muitas vezes uma boa repaginada na decoração já traz consigo inúmeros benefícios. Uma boa forma de redecorar sem gastar dinheiro e preparar a casa para 2022 é mudando a posição dos móveis ou trocando as capas das almofadas, por exemplo. 

4) Trazer elementos naturais para preparar a casa para 2022

Reduzir o estresse é apenas um dos muitos benefícios de trazer mais elementos naturais para dentro de casa. Na correria da rotina, nem sempre é possível estar em contato com a natureza o tanto que se gostaria, e por isso flores e plantas ajudam a compor um oásis interno que faz com que estar em casa seja ainda mais aconchegante e especial! Além disso, os rituais de cuidados com as plantas e arranjos acabam por também se tornar um momento relaxante, em que as preocupações se desligam por alguns minutos. 

Uma forma de deixar a casa sempre florida é misturar espécies que floresçam em diferentes épocas do ano. As vezes, essa busca pode ser um pouco complicada e é aí que os arranjos florais (secos ou frescos) entram em cena. Na Flora, também oferecemos a comodidade da assinatura floral. Com ela, os arranjos chegam diretamente na sua casa todas as semanas ou a cada quinze dias. Confira as opções! 

 

WhatsApp chat