fbpx
Montagem de arranjo flora de serie - técnica em workshop.

Montagem de arranjo flora de serie – técnica em workshop.

Quando o assunto é composição de arranjos de florais, o que não faltam são possibilidades para misturar tamanhos, cores e texturas para criar uma apresentação de encher os olhos! Não existem regras fixas para controlar o processo de criação, mas algumas técnicas de montagem de arranjo floral podem ajudar a descomplicar o trabalho. 

 Elas ajudam a tornar esse momento ainda mais leve e agradável, além de dar um acabamento especial que deixa as composições com aquela cara de trabalho profissional. Quer aprender um pouco sobre o imenso universo das técnicas de montagem de arranjo?

Continue a leitura!

Como montar um arranjo de flor

Como montar um arranjo de flor

Algumas pequenas dicas vão te ajudar a criar as suas composições florais sem complicação. Confira!

Pense na harmonização das cores

Nós já falamos aqui no blog sobre a importância da harmonização das cores. A escolha dos tons do seu arranjo tem uma forte influência sobre o resultado final. Dentro da Teoria das Cores, existem diversas maneiras de fazer essas combinações, portanto, escolha aquela que tem mais a ver com você e com a sua ideia e sentimento para aquele arranjo e se encante com as possibilidades!

Escolha uma boa base

Escolha uma boa base

Quem foi que disse que arranjos de flores só podem ser montados em vasos? É só levar a criatividade um pouco para fora da caixinha e ver que existe uma infinidade de opções de bases que vão dar ainda mais charme para as suas flores. Garrafas reutilizadas, xícaras, caixas, latas antigas… Qual você vai escolher?

Trabalhe com contraste

O contraste de alturas, cores e texturas ajuda a trazer um toque a mais para os arranjos florais. Com eles, a composição ganha mais de um ponto de destaque e novas camadas de criatividade. Por isso, aposte na mistura de espécies e não deixe as folhas de fora do trabalho. 

Aposte em acessórios e enfeites

Muito além das flores, os arranjos podem ser compostos por outros elementos naturais, como frutas e folhas secas. Enfeites e acessórios também são muito bem-vindos para deixar o seu trabalho mais descontraído e interessante. Nos arranjos de final de ano, por exemplo, que tal trazer o pisca pisca e as bolinhas de Natal para a composição?

Aposte em acessórios e enfeites

O que são as técnicas de montagem de arranjo floral

O Design Floral é um trabalho que toca as pessoas no que há de mais profundo: o afeto. Isso não quer dizer, no entanto, que não existam técnicas que ajudem a guiar a criação de cada arranjo. A composição dessas verdadeiras poesias em forma de flor pode ser mais descomplicada e, ao mesmo tempo, elaborada com o uso de alguns artifícios, como a espuma floral, a tela de galinheiro e a fita durex.

O que são as técnicas de montagem de arranjo floral

Uma das técnicas de montagem de arranjo que mais gostamos aqui na Flora de Série é a composição com hastes cruzadas. Vamos falar muito sobre ela no nosso próximo workshop, que acontece no dia 09 de novembro.

Workshop Flora de Série

Que tal aproveitar a oportunidade para se aprofundar mais nesse assunto? Vamos ensinar a criar arranjos super criativos com um acabamento bem especial. É a última edição de 2019 do WorKshop Módulo I e, além de teoria, demonstração e prática, também teremos um brunch delicioso para deixar o dia ainda mais agradável. Se inscreva agora!

 

WhatsApp chat