A pandemia do coronavírus mexeu com muitas coisas na sociedade. Para além do luto e de todas as dificuldades trazidas com a necessidade do isolamento social, muitos comportamentos e estilos de vida também mudaram. Algumas dessas mudanças afetaram diretamente o universo floral e muita gente passou a se interessar em trabalhar com flores. 

Dois fatores impulsionaram essa procura: muita gente passou a se preocupar mais com os cuidados com a casa — o que ajudou a aquecer mercado — e uma grande parcela da população precisou se reinventar profissionalmente, seja por consequência da crise econômica, seja pelo despertar para uma mudança no jeito de viver.

Como fazer para trabalhar com flores

Quem quer mudar de carreira para começar a trabalhar com flores precisa de bastante estudo, disciplina, planejamento e, é claro, se deixar encantar pelas cores, formas, cheiros e tudo mais que envolve esse mundo tão rico e cheio de potencial.

 . Veja as nossas dicas!

1) Aprenda sobre técnicas e estilos florais

Não existe certo ou errado na hora de montar um arranjo floral. No entanto, conhecer a fundo as técnicas de montagem, secagem e até de combinação de cores é importante para que você tenha repertório suficiente para deixar a criatividade criar asas. 

2) Pense na estrutura: embalagens, espaço, etc. 

Nem só de flores vive um florista. Para trabalhar com flores, você vai precisar preparar uma logística bem estruturada, que leve em conta embalagens resistentes, um bom espaço físico para trabalhar  e até mesmo a contratação de pessoal. 

3) Encontre bons fornecedores

Para montar e vender arranjos de flores que conquistam a clientela, um dos passos mais importantes é construir um relacionamento sólido com bons fornecedores. Escolher uma matéria prima de qualidade, com flores frescas e bem cuidadas, pode faz toda a diferença no produto que você vai ofertar.

4) Busque os melhores cursos para se aperfeiçoar

Assim como em qualquer profissão, um bom profissional de design floral deve estar por dentro das tendências e novidades do segmento. É importante que você esteja sempre em busca de se aperfeiçoar e, para isso, pode procurar cursos e workshops especializados. 

Além de conhecimentos técnicos, esses espaços também proporcionam uma troca de experiências com outros profissionais que pode ser bastante rica para o seu repertório de ideias e criatividade.  

Ao buscar escolas e profissionais de referência no mercado, como é o caso da Flora de Série, você garante não só o seu aperfeiçoamento técnico, mas também se permite conhecer o dia a dia e as experiências de quem trabalha com flores. 

 

Quer saber mais sobre os nossos cursos? Entra em contato com a gente!

WhatsApp chat