fbpx

Três dicas para montar uma mesa de Natal incrível

O fim do ano pode parecer uma correria sem fim. Entre comprar presentes, finalizar projetos, marcar presença em todas as confraternizações, pagar contas e tantas outras tarefas, às vezes é importante para um pouquinho para respirar e ver a beleza do fechar dos ciclos. Arrumar a casa para o final do ano tem dessas coisas e montar uma mesa de Natal não precisa ser mais uma pressão.

Que tal aproveitar para fazer deste momento um ritual de união com a família? Cada um ajuda um pouquinho e, no final das contas, todos vão poder desfrutar de bons momentos em volta de uma mesa de Natal com uma decoração criativa e cheia de afeto.

Que tal conferir as nossas dicas sobre como decorar a mesa de Natal? Continue a leitura!

 

1) Valorize o moderno na hora de montar uma mesa de Natal

A ceia e o almoço de Natal são conhecidos pela fartura. Geralmente, as famílias gostam de oferecer muitas opções de pratos e acompanhamentos, o que faz com que essa seja, naturalmente, uma mesa bem cheia. Por isso, é interessante manter a decoração da mesa sem muitos elementos e com arranjos modernos que não alcancem a altura dos olhos, para não atrapalhar as conversas.

2) Aposte nos acessórios temáticos

Nada como montar uma mesa de Natal com muitos acessórios natalinos para deixar a casa com aquele clima festivo que todo mundo adora. Portanto, aproveite a oportunidade para se esbaldar com os enfeites divertidos com toda a cara do Natal!

Natal colorido

Três dicas para montar uma mesa de Natal incrível

Que tal combinar a decoração de Natal com as temperaturas do dezembro brasileiro? Uma decoração bem colorida tem tudo a ver com o nosso país! Use tons alegres e mescle flores naturais e frutas para criar o seu próprio Natal bem brasileiro!

Arranjos na caixa Flora de Série

Arranjos na caixa Flora de Série

Flores secas

Os arranjos secos também são uma boa ideia, tanto na decoração da mesa de Natal, quanto nas guirlandas de porta. Os arranjo de flores secas também são ideais para enfeitar os buffets e aparadores para deixar a casa inteira no clima natalino!

Arranjos secos

Arranjos secos

A melhor parte é que eles têm uma duração muito maior e podem ser aproveitados para o ano inteiro!

3) Monte uma mesa de Natal criativa

Existem vários tipos de decoração para a mesa de Natal. Desde os modelos mais formais até os mais simples, cada um deles pode — e deve — receber aquele toque especial que deixe a montagem com a cara da sua família. Que tal incluir fotos e pequenos objetos afetivos na decoração, por exemplo?

Estilo formal

Se você optar por uma decoração mais formal, a hora de montar uma mesa de Natal não precisa ser muito mais complicadas, mas é importante seguir algumas regrinhas de organização.

Para uma mesa tradicional, aposte nas cores típicas para os arranjos natalinos, como é o caso do verde, do vermelho, do prata e do dourado.

Imagem retiradas do pinterest Flora de Série

Imagem retiradas do Pinterest Flora de Série

Estilo desconstruído

Em uma mesa de Natal com decoração descontraída, não é necessário se preocupar tanto com as regras. O principal é criar um espaço confortável e aconchegantes para a família aproveitar um Natal multicolorido com muita alegria e descontração!

Imagem retiradas do pinterest Flora de Série

Com essas sugestões para montar uma mesa de Natal, com certeza você conseguirá fazer uma composição incrível, que fará parte das memórias afetivas de toda a família! Quer mais idéias para deixar a casa pronta para o fim do ano? Confira o nosso catálogo de Natal!

 

WhatsApp chat