Casamentos, aniversários, formaturas e tantas outras comemorações importantes tomaram uma nova roupagem desde o ano passado. O coronavírus fez com que fosse fundamental diminuir o número de convidados para que esses momentos fossem, ao mesmo tempo, seguros e especiais. Foi aí que os mini eventos, como os micro weddings, que já vinham ganhando fôlego, se firmaram como uma grande tendência e até mesmo a festa em casa recuperou o seu charme. Por isso, hoje trouxemos uma seleção de dicas para você planejar a decoração de mini eventos, confira!

Decoração de mini eventos descomplicada e com personalidade 

Uma das maiores vantagens de decorar uma festa em casa é que, por serem mais intimistas, elas podem ser personalizadas de acordo com o estilo dos anfitriões. Na hora de decorar, fica mais fácil deixar a criatividade fluir para compor um ambiente original e descontraído. 

Veja algumas dicas: 

Decorações na área de bebidas

A maioria dos mini eventos não possui garçons para servir aos convidados, por isso pode ser interessante dar uma atenção especial ao espaço dedicado às bebidas e enfeitá-lo com flores, balões e até canudos coloridos. As suqueiras com águas saborizadas com frutas, ervas e especiarias também são uma ótima ideia para deixar o espaço mais charmoso — além de serem super saborosas.

Fotos de inspiração retirada do pinterest.

Ah, não esqueça dos marcadores de copo: nada de dividir por enquanto!

Carinho nos detalhes

Fotos de inspiração retirada do pinterest.

No planejamento de um mini evento é possível aproveitar o clima intimista e se dedicar ainda mais aos detalhes e cuidados com os convidados. Você pode fazer isso espalhando fotos pelo ambiente, ou deixando cartões com recados personalizados. Outra possibilidade é a de oferecer lembranças customizadas para cada um, como pequenas suculentas ou velas perfumadas. 

Enfeites na mesa de aperitivos

Ainda pensando no autosserviço, uma mesa de aperitivos bem decorada faz toda a diferença para compor o ambiente do evento. Aposte nas charcutarias dispostas em tábuas rústicas em meio à decorações como jardineiras de flores e louças irreverentes. Em festas menores, é possível até mesmo tirar da cristaleira aquelas peças de família que estão guardadas para uma ocasião especial! 

Fotos de inspiração retirada do pinterest.

Criatividade no cardápio

Com a lista de convidados reduzida você pode deixar de lado boa parte das dificuldades com o cardápio. Afinal, quanto menor o número de pessoas, mais fácil é de encontrar receitas que agradem a todos. Isso abre um enorme leque de possibilidades culinárias para que todos possam se surpreender com pratos mais ousados. 

Marcação de lugares

Enquanto as aglomerações repletas de abraços não são seguras, um ponto imprescindível a se pensar é o distanciamento entre os convidados. Nos mini eventos nos quais os convidados ficarão sentados, como os jantares e almoços, é importante delimitar os lugares que podem ser ocupados. Uma forma de deixar essas marcações mais sutis e harmoniosas é com o uso de mini buquês, por exemplo. 

Flores na sua festa em casa

Por falar em flores, elas não podem ficar de fora da decoração dos mini eventos. Elas ajudam a criar um ar ainda mais descontraído e deixam tudo mais bonito.

Para te ajudar nesses momentos tão especiais e descomplicar todo o trabalho com o planejamento, a Flora trabalha com kits de arranjos para decorar todo tipo de comemoração. Confira:

Kit Decor Seco:  Em garrafinhas âmbar, esse kit de quatro peças de diferentes tamanhos é ideal para criar composições descontraídas no seu evento. Além disso, outra vantagem de escolher pelos arranjos secos é que depois que a festa acaba, a casa continua linda e enfeitada!

Kit Decor: Assim como o o kit seco, esse conjunto de quatro arranjos tem cada peça de um tamanho. Eles são organizados de forma irreverente com flores frescas do dia de cores variadas. Só esse kit já consegue trazer muito charme para os micro eventos.

Kit Festa: O kit festa também vem com quatro arranjos de tamanhos variados, e é bem exuberante. Ideal para comemorações especiais, como batizados e casamentos.

Centro de mesa Seco: Esse centro de mesa em vaso de cerâmica fica lindo para compor a mesa principal do evento. Ele é construído com várias hastes de flores secas sortidas que são escolhidas com a disponibilidade do dia.

Jardineira: As jardineiras da Flora são compostas por flores exóticas com designs exclusivo, assinadas por nossa equipe de floristas. São opções excelentes para montar mesas comunitárias, ou o espaço de bebidas e aperitivos. 

Você também pode encomendar arranjos personalizados para o seu mini evento. Quer saber mais? Entre em contato com a gente!

 

 

WhatsApp chat