Então é… Natal? Como todos os anos, o período das festas bate na porta rápido demais para mostrar que o ano já está chegando ao fim. O momento é ideal para refletir sobre o que passou e também sobre o que está por vir ao lado da família e dos amigos. Depois da vacinação completa contra a covid, é hora de juntar as pessoas queridas em casa, e nada melhor do que enfeitar cada canto para receber todo esse carinho e poder, finalmente, estar junto de novo. 

Uma boa ideia para criar a decoração de Natal perfeita é apostar nos arranjos natalinos diferentes, como os de flores secas. Além de terem tudo a ver com o fim de ano tropical do Brasil, eles ainda podem durar por muitos e muitos natais. 

Arranjos descontraídos 

A decoração de final de ano não precisa seguir à risca a cartilha tradicional para o Natal. As peças de estilo irreverente são boas para criar composições divertidas, que podem refletir a personalidade da família e não deixam nada a desejar na magia natalina. 

Enquanto os temas mais comuns permeiam as auras invernais, aqui nos trópicos as decorações coloridas combinam com as altas temperaturas da época e com o estilo de vida da cultura brasileira. Uma boa forma de fazer isso é incluindo novos elementos nas decorações, como flores e frutas tropicais.

A paleta para uma decoração de Natal diferente

Nem só de verde e vermelho são feitas as decorações de Natal. As paletas de final de ano também têm espaço para criatividade e originalidade, deixando o clima ainda mais festivo. O branco, o dourado e o azul marinho são alguns exemplos que já conquistaram muitos adeptos por aí, mas também é possível montar combinações mais extravagantes, se a ideia for compor um ambiente mais lúdico e divertido, por exemplo. 

Outra boa ideia é apostar nas paletas monocromáticas, que ajudam a criar decorações sofisticadas para o Natal. Nesses casos, o melhor é abusar das texturas para trazer movimento e volume, mesmo com a delicadeza das composições de mesma cor.

Guirlandas para dar as boas vindas

Uma das tendências esperadas para o Natal de 2021 é que as decorações sejam mais suaves e minimalistas, tanto nas cores, quanto na quantidade de peças. Nesse contexto, ficam ainda mais fortes as vantagens de apostar em poucas peças de qualidade, que marquem presença.

 

É o caso das guirlandas. Carregadas de simbolismo, elas têm a missão de trazer sorte para os moradores da casa e de convidar o espírito natalino para entrar naquele lar. Geralmente penduradas nas portas de entrada, as guirlandas são o anúncio de que o Natal está chegando. 

Decoração seca de Natal

Os arranjos de flores secas ajudam a criar um clima de aconchego para as festas de final de ano. Combinam muito bem com as velas e luzes indiretas que têm tudo a ver com os encontros natalinos e deixam o ambiente propício para trocas e longas conversas. Eles podem ser mais rústicos, com tons suaves, ou bem divertidos, com cores de impacto

.

Atemporais, os arranjos de flores secas podem durar por vários e vários anos e ajudar a compor uma decoração de Natal diferente, sofisticada e criativa. Que tal aproveitar para conhecer as opções da Flora de Série na nova coleção de Natal? Por aqui, os arranjos tem composições descontraídas que também podem ser aproveitados para além do período festivo.

Confira a seleção!

WhatsApp chat